quinta-feira, junho 14, 2007

Rapaz que andas descalço e sem vergonha,
Que vives a vida e não olhas para trás,
Que te rodeias de gente bem disposta,
Onde puseste os teus sonhos?

Rapaz, foste visto a rir das amarguras da vida,
Foste ao baile dos sorrisos imperfeitos,
Saíste de lá desfeito mas mais perfeito que todos,
Onde escondeste as cores da tua alma?

Rapaz que lutas por tudo o que é saudável,
Dás espaço a novas culturas e a novas maravilhas,
Combates o tempo com as tuas mãos de trabalhador,
Onde deitas as tuas vazias lágrimas?

Rapaz que te tornas homem vagabundo,
Cresceste num mundo louco,
Num mundo pobre em sentimentos,
Onde deixaste o teu amor?

Eu, rapariga de sapatos de cristal,
Com vestidos de porcelana;
Apaixono-me por força de vontade pelo chão sujo que pisas,
Apaixono-me pela luta de mudar os sentidos da vida,
Apaixono-me pelos teus olhos de desejo sedento por tudo o que nasce.

Rapaz descomposto que retiraste em mim o vestido que escondia o meu coração de egoísmo,
Que mostraste ao mundo como se pode voar despida,
Que acalmaste o meu sentido de vida…
Rapaz podemos caminhar juntos e sentir o mundo nos nossos pés?

6 comentários:

Vanessa Lourenço disse...

Gostei, muito, tens jeito, dabes disso, só precisas de acreditar que é em ti que te apoias e não nos ilusórios fantasmas que vivem em ti* AMO-TE* my Lenore...

João Morgado disse...

Há uma fronteira ténue entre o sonho e a realidade. O truque é combinar a percentagem certa de cada uma.

Porque o sol existe em cada gota de chuva. Porque sim.
**

Anónimo disse...

ah, eu ainda não tinha lido este... não é que seja preciso dizer mas está lindo! beijo*

Anónimo disse...

muito bem, tens geito.
gostei (nao sei de que vale a minha opiniao mas devias continuar)

Anónimo disse...

Boa escrita, bons poemas muito bem miuda, agora e seguires em frente com o trabalho e procurares editar isto, nunca sabes qd e o dia de sorte.

*beijo

Johnny Wrong

Liah in Casulo disse...

Bom navegar nesse imaginário de sonhos e fantasias em que nos leva por caminhos en-cantados de afecto.

Parabéns!!!e não deixa de escrever assim tão docemente.

beijos.